Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

domingo, 24 de abril de 2011

A páscoa e o coelho


Olhem só, é a primeira páscoa que passo com vocês, e espero que seja a primeira de muitas. Quando fala-se sobre páscoa não há como deixar de pensar em chocolate. Chocolate virou o significado da páscoa, assim como o coelho. Mas por que coelho? Resolvi pesquisar pelo google, e encontrei a razão de tal animal se fazer tão presente nesta data. Vamos começar pelos ovos. Os ovos são o símbolo do nascimento. E o coelho? O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é um símbolo de fertilidade. Seria uma declaração de amor que a natureza faz todos os dias. A páscoa é renascimento, vida nova, portando o coelho simboliza fidedignamente esta realidade. E por que chocolate? O hábito de trocar ovos de chocolate surgiu na França. Antes disso, eram usados ovos de galinha para celebrar a data. Nossa, ainda bem que mudaram né?!

Enfim, FELIZ PÁSCOA para todos!!!
E só para dar bastante vontade espiem a foto abaixo:
Apreciem com moderação! Hahaha

Fonte: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060919084759AAv1wb4
http://www.belasmensagens.com.br/mensagens-de-pascoa.php

7 comentários:

  1. ainda bem q mudaram!
    hohoho
    eu adoro chocolate meio amargo

    ResponderExcluir
  2. Vai passar mais umas 100 pascoas com a gente :)
    beijo,linda.

    ResponderExcluir
  3. muito legal seu blog gostei da postagem rs

    ResponderExcluir
  4. é isso mesmo acabei de ver essa explicação em um desenho especial da turma da mônica q acabou de passar na Rede Globo. Muito curioso rs nao imaginava que tudo girava em torno de fertilidade (do coelho) e ovo (uma nova vida).
    A proposito, lindo blog estou seguindo.
    me visita
    http://devaneiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. haahaha o texto mais diferenciado dentre todos os que vi hoje sobre páscoa, adorei :)ainda bem que mudam viu, adorooo *-*

    ResponderExcluir
  6. Tem um novo sorteio no meu blog. Passe lá para participar e ver o resultado do sorteio anterior em que você participou:
    http://deturistaaviajante.blogspot.com/2011/05/revele-suas-fotos-com-desconto.html

    ResponderExcluir
  7. na verdade o coelho é por que antigamente numa cidade da Europa existiam bruxas que com o final do inverno pegavam o 1º animal que saia das tocas (coelho). elas abriam o coelho comiam suas tripas e ainda diziam prever o futuro dos outros.

    ResponderExcluir